SALA MULTIFUNCIONAL


As SRM são espaços físicos localizados nas escolas públicas de educação básica; neles se realiza o Atendimento Educacion al Especializado – AEE. São dotadas de mobiliário, materiais didáticos e pedagógicos, recursos de acessibilidade e equipamentos específicos para o atendimento aos alunos, em turno contrário ao que freqüentam a escola comum.
 - OBSERVAÇÃO.: É um espaço da escola, sendo de responsabilidade do diretor e da comunidade escolar a conservação, a organização e a administração do mesmo.


- ALUNOS ATENDIDOS:
·                Alunos com deficiência: aqueles com impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual ou sensorial que podem ter obstruída/dificultada sua participação plena e efetiva na sociedade diante de barreiras que esta lhes impõem, ao interagirem em igualdade de condições com as demais pessoas (ONU, 2006).
·                Alunos com transtornos globais do desenvolvimento: aqueles que apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras. Incluem-se nessa definição alunos com autismo clássico, síndrome de Asperger, síndrome de Rett, transtorno desintegrativo da infância (psicose infantil) e transtornos invasivos sem outra especificação (MEC/SEESP, 2008).
·               Alunos com altas habilidades/superdotação: estes alunos  devem ter a oportunidade de participar de atividades de enriquecimento curricular desenvolvidas no âmbito de suas escolas em interface com as instituições de ensino superior, institutos voltados ao desenvolvimento e promoção da pesquisa, das artes, dos esportes, entre outros.
·               O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Especial, criou o Programa de Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais – SRM, instituído pela Portaria n. 13 de 24 de abril de 2007. O Programa tem como finalidade a disponibilização dessas Salas e visa apoiar as redes públicas de ensino na organização e na oferta do AEE. 












10 comentários:

  1. GOSTO MUITO DESTA ESCOLA...
    TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE AQUI EXERÇO MINHA PROFISSÃO E A MAIOR PARTE DE MEU "APOSTOLADO" COM ALTRUÍSMO CRISTÃO !!!!

    ResponderExcluir
  2. Tia leni a inda bem nai esta minha foto no site da escola rafael Nobre

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de agradecer ao grupo gestor por me proporcionar essa oportunidade de participar da Sala de Recurso Multifuncional, também quero agradecer a professora tia Eureni por ser tão generosa com nós , que Deus lhe fortaleça na sua fé cada dia mais pois seremos grato eternamente .
    Obrigado um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de agradecer ao grupo gestor por me proporcionar essa oportunidade de participar da Sala de Recurso Multifuncional, também quero agradecer a professora tia Eureni por ser tão generosa com nós , que Deus lhe fortaleça na sua fé cada dia mais pois seremos grato eternamente .
    Obrigado um forte abraço!!!
    césar

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de agradecer ao grupo gestor por me proporcionar essa oportunidade de participar da Sala de Recurso Multifuncional, também quero agradecer a professora tia Eureni por ser tão generosa com nós , que Deus lhe fortaleça na sua fé cada dia mais pois seremos grato eternamente .
    Obrigado um forte abraço!!!
    César Pereira Nobre

    ResponderExcluir
  6. Meus colegas que cada de nós não devemos desistir dos nossos objetivos e encarar a dificuldades para conseguir nossos objetivos ...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nós não devemos subestimar da capacidade das pessoas com limitações
    porque todos nós de uma forma ou de outra temos limitações , porque a inteligência enigmático e qualquer pessoa tem possibilidade de realizar seus objetivos só depende da pessoa ser determinada.
    César P N.

    ResponderExcluir
  9. Eureni uma ótima profissional com grande exemplo de superação!! A escola está de parabéns pela a iniciativa do blog. Grande abraço de sua colega de profissão Cilene.

    ResponderExcluir
  10. Eureni uma ótima profissional com grande exemplo de superação!! A escola está de parabéns pela a iniciativa do blog. Grande abraço de sua colega de profissão Cilene.

    ResponderExcluir